segunda-feira, 30 de março de 2015

Ela

Meus sentimentos eram artificiais ou reais?
Eu amava a ideia que eu tinha do amor, não amava a realidade, tão cética.
Eu amava imaginar você nos meus braços, do meu lado, na minha cama, e eu poderia desabafar o mundo, esquecer-me dos meus pensamentos insidiosos.
Eu amava uma concepção, uma hipótese, quem me dera que a minha quimera fosse minha vida.
Eu amava a mim mesmo quando estava apaixonado.
Eu amava cada insignificante detalhe do meu cotidiano sorumbático e, mesmo que fosse um alívio programado, eu não me importava com o marasmo.
Era uma sensação lépida, um espasmo metafísico que transcendia a própria vida, era assim quando eu te amava, quando os meus olhos se fechavam e se cruzavam com os seus.
E mesmo você sendo uma utopia, eu atribui um sentido para a minha existência quando idealizava esse amor, nada arrancará isso do meu cerne, nem a desilusão da realidade e nem a ludibriação da aparência.
Eu amava a esperança de que o falso se tornasse verdadeiro, mesmo sendo falso por inteiro, absolutamente falso.
Meus sentimentos eram reais ou artificiais?

Poema do Vitor Costa, do blog O Mundo Em Cenas.
É um deleite para os olhos poder ler seus poemas.
Obrigada por participar Vitor!

domingo, 22 de março de 2015

Kauan

"Amor. Não sei dizer o que é, como acontece ou porque vem, o que sei é que nunca havia experimentado sensação de amar tão grande quanto essa.
Só me pergunto como uma pessoinha tão pequena pode despertar um sentimento tão infinito."



Layanne Rezende, do blog: Baú de Pensamentoso link desse post é este.
Obrigada Layanne, por ter participado do aniversário do blog.
Adorei o que escreveste sobre o o amor, realmente não sabemos como ele vem, ele apenas acontece.

domingo, 15 de março de 2015

Aniversário!


No dia 10 desse mês o My Life completou cinco anos e caramba, são cinco anos!! O tempo passa realmente muito rápido. Estou super feliz de não ter desistido de postar aqui, e sempre contar um pouco sobre minha vida e fazer reflexões para quem eu nunca poderia contar pessoalmente. Muito obrigada por quem tem acompanhado meu cantinho nesses últimos anos, é maravilhoso escrever algo e sempre ver aquele apoio ali em forma de comentário. E em como todo ano eu penso em algo para comemorar e divulgar meus leitores, esse ano não poderia ser diferente! Como conto com a falta de tempo, então o plano é o seguinte: vou publicar texto de alguns blogs (com a autoria do blogueiro, claro) e para participar é simples: é só me enviar o seu nome, o nome do blog e o link do texto que você quer que poste no meu e-mail: raphabarreto_96@hotmail.com . Assim todos nós da blogsfera poderemos nos conhecer mais e quem sabe, achar algo que realmente estávamos precisando, como um conselho, um produto, ou uma boa dose de romance! 

sábado, 7 de março de 2015

Intercâmbio: Qual agência escolher?


A maioria das pessoas tem esse sonho: fazer um intercâmbio e desbravar o mundo - por isso é muito importante acertar na hora da agência, para que você possa aproveitar ao máximo toda a sua viagem, com pequenos ou nenhum transtornos por falta de assistência no outro país, ou informações. Antes de fechar com qualquer agência, é necessário pesquisar no mercado quais são as mais bem comentadas, ver fotos, e tentar conversar com quem já viajou por estas agências. 



Como experiência própria, a primeira agência que pesquisei foi a Experimento, mas notei que havia muitas reclamações, então em busca achei a STB - Student Travl Bureau, conversei com eles, pedi orçamento e fui conhecer a agência (em Sorocaba) e me apaixonei pelo atendimento deles. Notei comprometimento, e em caso da dúvida do destino, eles te ajudam a escolher. Quando fechei minha viagem, várias vezes eles me ligaram para esclarecer minhas dúvidas e foram muitos simpáticos (o que tem que fazer parte do trabalho deles, claro). Ainda não viajei, mas foram poucas as reclamações que encontrei sobre eles na internet. Estou contando que tudo dê certo, e o pessoal da agência já me explicou que uma semana antes de eu embarcar, vou até a agência e eles explicam de ponta a rabo tudo que preciso saber e me entregam todos os documentos necessários. Não vejo a hora. 
Tenho colegas que foram pela IE Intercâmbio também, e gostaram. Eu até poderia ter conhecido esta agência. mas antes fui conhecer a STB, e bem, vocês já sabem da história... Para quem quiser conhecer mais, a STB todo ano faz uma feira em São Paulo, no mês de Março, com palestras e nos mostra quem são, os fornecedores, os parceiros, as escolas lá fora... É bem interessante!
P.S: Vou para a Irlanda.