domingo, 26 de outubro de 2014

Sei lá.


Foi a decisão mais difícil que tomei, sem duvida, mas foi necessário. Desci do ônibus com um aperto enorme no peito, cada passo era uma agulhada maior dentro de mim. Segurei as lágrimas, precisava ser firme, mesmo sabendo que não aguentaria bancar a durona por muito tempo. Assim que o vi as lágrimas rolaram, ele me abraçou, pediu para que eu não fosse embora, pediu perdão - mas a decisão já estava tomada. Assim que tirei aquela coisinha minuscula de meu anelar um vazio se instalou dentro de mim. Entreguei-a ele e fui embora. Chorei, solucei. Queria gritar. Parecia que uma parte de mim tinha ficado para trás. Meu instinto dizia para correr na direção oposta a que eu estava indo. Voltar para onde ele estava, abraça-lo e ficar lá para sempre. Mas eu não podia. Não mais. Não por enquanto.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Romance barato


Não, eu não quero a casa desarrumada, eu com seu moletom e nós dois jogados embaixo de um edredom pela sala não se preocupando com nada, isso é coisa de livros, romances baratos e uma utopia qualquer. Eu quero a casa arrumada, a louça guardada, nós dois deitados em um sofá macio, eu usando um baby doll fresquinho com você do meu lado, conversando e relaxando a noite toda depois de um longo dia de trabalho em uma boa empresa - ai sim não precisamos nos preocupar com nada, além de se amar. 

Raphaela Barreto

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Psicologia na veia: Pedofilia é um transtorno?

Hoje vou falar de um tema um tanto polêmico: Pedofilia. A primeira coisa que vem à cabeça de quem está lendo deve ser raiva, ligamos uma pessoa assim a um monstro, afinal, quem teria coragem de fazer tal coisa com uma criança, não é mesmo? Em uma de minhas aulas de psicologia aprendi mais um fato que gostaria de compartilhar com todos os meus leitores. Pedofilia não é um pensamento que ocorre e o indivíduo vai lá e faz, mas sim um transtorno mental em que o indivíduo tem uma compulsão a fazer tal ato pela criança. E vamos mais além, o pedófilo pode ser uma pessoa normal, com hábitos comuns, porém possui esse transtorno mental – e como toda pessoa ele tem os seus valores que foram adquiridos ao longo do tempo e pela família, e ao praticar o ato, seu próprio inconsciente o culpa, é por este motivo que muitos deixam “pistas” (como fotos em computadores, brinquedos pela casa, etc...) para serem presos, porque muitos repugnam seu próprio ato e sabem a crueldade que fizeram. O pedófilo não possuí o mesmo transtorno mental que o estuprador, pedófilo tem desejo por crianças e estupradores por mulheres adultas (e se coloca-los na mesma cela, é provável que o estuprador mate o pedófilo, como qualquer outro preso se colocado junto com o pedófilo, pois eles não aceitam esse tipo de crime). Quando a pessoa tem esse transtorno, NÃO DEVE ser colocada em uma cadeia, mas sim em um centro de psiquiatria, pois ele possuí uma doença e deve ser tratado. Há países em que fazem castração química nos indivíduos, então eles não sentem mais desejo sexual o que acarreta a não praticarem o ato. Achei tudo isso muito interessante, e penso em como toda a população é desinformada e em como o governo é ineficiente e ineficaz no Brasil. Claro que o que o pedófilo faz é horrível, mas prendê-lo e depois que cumprir sua pena, solta-lo, só vai fazer com que ele cometa o mesmo ato novamente, por isso é necessário tratamento. O pedófilo é um cidadão comum, apenas com uma doença digna de ter pena.

Raphaela Barreto,
Aprendi isto em minha aula de psicologia.
P.S: não faço psicologia, e sim tec. em segurança do trabalho, e a grade do curso possui psicologia.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Loja vintage de roupas online


Esse post não é um conto, um diálogo ou um monólogo, é simplesmente a divulgação da minha loja online que que criei a pouco tempo: Italian Soster. É uma loja de roupas vintage femininas que criei (vamos direto ao ponto) com o objetivo de arrecadar dinheiro para meu grande sonho: fazer um intercâmbio. Peço a ajuda de todos para curtirem a página no face e divulgar para alguns amigos, colegas, famílias... 
Para o site clique aqui.
Para a página no face clique aqui.
Para o blog clique aqui.

Os produtos são importados do Canadá, Estados Unidos e China, e vêm de navio para o Brasil, por este motivo levam cerca de 15 a 50 dias para chegarem, mas a entrega é garantida e os meios de pagamento são seguros. Olhem alguns dos produtos:








Fiquem de olho no facebook que sempre estou postando promoções, novidades e mais detalhes de todos os produtos. Obrigada.

Raphaela Barreto