terça-feira, 30 de abril de 2013

Raizes



Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu.”


(Mário Quintana)

Post do blog da Layanne Rezende, Baú de Pensamentos
Sempre mantemos nossas raizes. 
Parabéns Layanne, que sempre escolhe os melhores textos e poemas e trechos para publicar.  

domingo, 28 de abril de 2013

Sentido


E hoje vou pegar minha mochila, meu diário, um bom livro, uns trocados e duas peças de roupas. Vou sair sem um rumo certo com o skate sobre os pés apenas seguindo a linha do horizonte. Vou chegar à praia deserta e sentir o cheiro da maré, vou me libertar. Vou sentir o vento bater em meu rosto e a liberdade pulsar em coração. Os problemas ficaram para trás e só a simplicidade do complexo irá importar. Com um sorriso nos lábios esquecerei tudo e todos e o céu azul vai me mostrar o verdadeiro sentido da vida.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mistério

O olho esquerdo da rua
me encara. Tudo é sombra
nos andrajos que me cobrem.
Nenhum poste me ilumina...

Que sabe de mim a rua
além do meu passo largo
e da minha sombra inútil?

Saberá o meu mistério?

Poemo do André Foltran, do blog Caderno.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Felicidade


“A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.”

(Thomas Hardy)

Tirado do blog Baú de Pensamentos, da Layanne Rezende.
Tais palavras não podia ser mais verdadeiras.


domingo, 21 de abril de 2013

Viver


Quero me sentir viva, deixar a alegria pulsar em peito. Sinto-me como um robô, um fantoche no capitalismo em um mundo cinza e monótono. Preciso sair, me divertir, me libertar. Sentir o vento suave bagunçar meu cabelo e sorrir para o céu azul. Fechar os olhos e mergulhar sem medo no desconhecido, no estranho e acreditar que no fundo do túnel haverá uma luz. Sem me arrepender, preciso viver.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Notinha.

Os blogs que vão ganhar um mês de destaque aqui, por empate, são: Baú de Pensamentos e Caderno, Parabéns. Quero acradecer a todos por terem participado, obrigada. A publicação dos posts começa semana que vem na segunda, sendo um texto de cada blog por semana.
Raphaela Barreto.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pra valer.


Volta para mim, mesmo depois de tanto tempo, depois de tantos erros. É inútil dizer que não sinto sua falta quando nas tardes de domingo é em você que penso. Volta e da a sua mão para mim, segue esse caminho sinuoso comigo que no meio dos erros a gente se acerta. A gente aprende a se amar de novo e no fim tudo fica bem, esquece o passado e vamos crescer um ao lado do outro, eu te ajudo e você me ajuda, simples assim. Vamos brincar de se apaixonar pela primeira e ultima vez, mas dessa vez pra valer.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Crianças

A chuva era constante lá fora, nem forte e nem fraca. O céu acinzentado e o uivo do vento revelava o pouco frio que assolava as ruas. Em minha frente perto da lareira lá estava ele, usando a camisa xadrez que eu dera de presente a ele em tempos remotos. O olhar cálido e verde me encarando revelava o desejo ardente de nossa pele, mas ainda não era hora. Levantei-me e fui em sua direção sorrindo, ele retribuiu o sorriso e mesmo depois de tanto tempo havia um descompasso em meu coração ao olha-lo sorrir. Peguei-lhe a mão e ele sem questionar, me seguiu até fora de casa. A chuva empapava nossas roupas, cada gota gelada revigorava e então brincamos de ser crianças uma ultima vez.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Pra me ouvir cantar


Ele me disse que somos estátuas paradas olhando para o nada, que moramos em casas abandonadas. Ele me disse que posamos para retratos que ficam encaixotados, na estante. Ele me disse que as luzes da cidade são mais bonitas vistas do alto do céu e que o céu não é azul, que o vento só assopra quando estamos parados. Ele fugiu pra me ouvir cantar essa canção. Ele me disse que o espelho é a água parada, que o fracasso está no sorriso das pessoas apavoradas. Estamos no escuro de olhos aberto, o errado nos mostra o que é certo.  
Musica da Bruna Rosa, uma amiga minha. Ela compôs não faz muito tempo.
Para ouvir basta clicar aqui, garanto que vale a pena.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Contagiante


Fico impressionada com a maldade no coração de algumas pessoas e a ignorância que aos poucos vai corroendo-as por dentro. Costumo dizer que sou um tipo raro de pessoa, fico absurdamente feliz em ver outra pessoa feliz, sorrio ao ver aquele colega realizar um sonho ou crescer na vida. Bate em mim uma emoção inexplicável que faz me sentir bem. Seria errado querer o melhor para quem está ao nosso redor, como tantos fazem hoje? A simplicidade ultrapassa os limites de tudo, algumas pessoas que são tolas o suficiente para não enxergar a beleza no simples e transformam tudo em complexo. Bem, se você sorrir, eu sorrirei, porque a felicidade é mais que extasiante, é contagiante.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Enquete

Quero agradecer a todos que participaram da promoção, fico muito feliz em ver que excelentes blogs visitam meu cantinho. A enquete de melhor post começa hoje e terminará daqui a duas semanas, desejo boa sorte a todos, lembrando que o vencedor ganhará um mês de destaque aqui no meu mundo, com divulgação em meu twitter e face. Peçam para seus amigos votarem também. Obrigada e boa sorte.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Manchete

"Cansado de tentar 'entrar no ritmo', radialista mata esposa e filho ao som de uma canção do Chico"


Autor: André Foltran, do blog: Caderno.
Recomendo o blog dele, o talento de escrever poesia com toda certeza ele possui.
Parabéns, André!