terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lua


Vou em direção a janela, para fecha-la, mas mudo de ideia sem hesitar ao ver a lua. Está magnificamente linda. É lua cheia. Sento-me na janela e passo a observa-la. Há varias nuvens em volta dela, sendo iluminadas por seu brilho. Como consegue ser tão linda? A brisa suave bate em meu rosto e perco-me em pensamentos. Queria te ligar e dizer para olhar a lua, porque ela está linda e me lembra você. Me faz lembrar dos momentos bons vividos, e dos que ainda podem acontecer. Me faz pensar em como sou pequena comparada com o mundo, mas quão grande posso ser se quiser. Sorrio. Bem que você poderia estar aqui, a admirar a lua comigo. Poderia me abraçar e eu iria te beijar. Incrível a lua ter o poder de fazer-nos devanear. Pouco a pouco as nuvens cobrem-na, e então tudo volta a ficar escuro. Fecho a janela, mas a lua não me sai dos pensamentos, e você do coração

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Deficiência



"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz".
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.

Mario Quintana 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sei lá


Humanos, sempre com pressa. Sempre esquecendo das coisas. Sempre fazendo tudo, mas ao mesmo tempo fazendo nada. Estava eu um dia indo para o trabalho, e olhei para o céu - um cel azul, rosa, com nuvens branquissimas e um sol maravilhoso. Mas ninguém notava isso. Ás vezes temos que parar de agir como robos e perceber o que há a nossa volta. Virar nossos olhos para o que há de mais belo no mundo. Prestar atenção nos minímos detalhes e se maravilhar com o que encontramos. Tudo é tão lindo e simples, nós que complicamos, nós que tranformamos e modificamos. Se uma criança fica alegre com uma bala, porque não ficamos felizes com tais coisas também?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vida


       
A vida é difícil. Complicada. Estranha. Quando estamos bem, algo vem e nos derruba. Quando estamos mal, algo vem e nos levanta. Cada um tem sua rotina, sua correria diária, um modo de viver. Todos brigam, se apaixonam, riem, sorriem e se divertem. Todos tem sonhos, ambições e desejos. Somos todos iguais, mas tão diferentes ao mesmo tempo. Somos livros ambulantes, cheio de histórias divertidas, tristes, felizes e impressionantes. E não importa o que aconteça, sempre iremos dar um toque mágico na vida, porque somos assim, humanos, sempre buscando a felicidade, mesmo que nosso muro esteja prester a desabar.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Notinha

[...] Mas é claro que o sol vai nascer amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que sol já vem. Nunca deixem que lhe digam: Que não vale a pena acreditar nos sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, mas eu sei que um dia a gente aprende,  se quiser alguém em quem confiar. confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.
Renato Russo