sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Livros


“Tem gente que diz que uma casa sem cortina é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros. É como se fosse habitada por pessoas sem imaginação, que não tem histórias pra contar."



Tirado do blog Baú de Pensamentos,
da Laynee Rezende.




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Smile

 
 

Certa vez me perguntaram o que me fazia sorrir, e fiquei pensando nisso. Não é preciso muito, um sorriso de uma criança, uma gargalhada de um bebê, um abraço apertado, um beijo na testa e muito chocolate. Sorrir de verdade não é complicado, as pessoas que são. Sorrir é simples. Sorrir de verdade é mostrar que a sua alma está feliz, é mostrar que algo está certo, é mostrar que tudo está bem. 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Poesia



“Pai, que diante dos amargos da vida os meus olhos não percam a poesia.”


Frase do blog Baú de Pensamentos, da
Layanne Rezende. E faços destas palavras as minhas.




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bléh


As pessoas acham que só porque eu sou garota e bailarina, eu tenho que ser delicada, meiga e me comportar igual aquelas garotas que vivem num mundo rosa. Uma palavra pra vocês que acham isso: vão para a puta que pariu, porque achar algo, todos acham. Criticar é o que a sociedade mais sabe fazer, mas ir ter certeza de algo para depois falar, ah, isso poucos fazem. Ta faltando bom senso, caráter e amor nessa sociedade - ah e quase me esqueço, ta faltando gente que queira cuidar da própria vida. 

sábado, 13 de outubro de 2012

Boas Lembranças


E vamos, cada um pelo seu caminho, levando numa caixa bonita as boas lembranças. 
Talvez, daqui a alguns anos, você se lembre de mim e diga: “Tinha aquela menina que eu achava feia e chata, mas depois descobri que ela era legal e agora sinto uma falta danada daquele tempo”.
E talvez eu diga que tinha um cara chato e bobo, mas que era meu melhor amigo e que agora sinto uma falta danada daquele tempo, de quem nós éramos naquele tempo. 

Texto da Layanne Rezende, do blog Baú de Pensamentos,.
"[...] Vamos, cada um pelo seu caminho, 
levando numa caixa bonita as boas lembranças. [...]" 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Robôs


O mundo mudou. As pessoas mudaram. A sociedade piorou. As crianças não sabem a sorte que tem. O valor das coisas se foi. Tanta coisa está acontecendo. Tem gente machucando a gente, tem gente que não sabe amar. A sociedade está exigindo demais. Exigindo coisas que ela própia não é capaz. A essência das coisas e pessoas está se perdendo. Todos querem o mais fácil, o rotineiro, querem ser robos. Querem que todos sejam robos. Porque assim é mais fácil de controlar. Fácil - uma palavra tentadora, mas que prefiro deixar longe de meu vocabulário. As coisas ficam mais divertidas quando se é dificil, ficamos com mais histórias para contar.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Imaginação



"O mundo da realidade tem seus limites.
O mundo da imaginação não tem fronteiras."

(Jean-Jacques Rousseau)
Tirado do blog Baú de Pensamentos da Layanne Rezende.
E faço das palavras de Rousseau as minhas.


domingo, 7 de outubro de 2012

Diferente



O tempo é algo estranho, que passa rápido - muito rápido. Ontem você era uma criança, e hoje não mais. E amanhã você será idoso. Tudo está acontecendo num piscar de olhos. E conforme o tempo passa, vivemos tantas coisas, adquirimos tanta experiencia, guardamos tantas historias, tantas loucuras. Somos livros ambulantes que sempre surge uma pagina a mais, até que a ultime chegue, com a palavra morte no final. Não percebemos tais coisas até pararmos para refletir. Não percebemos que vivemos muito até uma certa idade. Não percebemos a quantidade de histórias que temos até conta-las a alguém. A vida é incrível. Tudo isso é incrível. De valor, pois a ultima pagina de seu livro pode ser amanhã. Ame, ria, chore e viva. Tenha boas histórias para contar e não se arrependa do que fizer - porque no final, todos acabamos da mesma forma, mas sua história pode ser diferente, você pode ser diferente, e ser diferente é bom

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Travessia



“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”


Texto do blog Baú de Pensamentos,da Laynne Rezende.
Cada vez que entro neste blog, me surpreendo mais. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Imaginação


"Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco."


(Mark Twain)

Blog da Layanne Rezende, Bau de Pensamentos.
Ela foi a vencedora da promoção a Lit Bittle of My Life com o texto Insonia, de sua autoria mesmo. Obrigado por participar e parabéns.