domingo, 29 de maio de 2011

O sorriso

Em meio de todo aquele horror e caos eles se conheceram, podiam até ser chamados de amigos lá. Eles se viam todos os dias, nem que fosse apenas para chorar. Ele tentava defende-lá, mas não conseguia, não por falta de força, mas sim porque não deixavam. Pessoas covardes não deixavam, esta era a verdade. E no meio de toda aquela tortura ela viu que não iria mais aguentar e disse isto para ele.
- Nós nos veremos novamente - disse ele para ela, que era só uma menina. E então, ela sorriu, um sorriso puro, simples e verdadeiro vindo da alma, um sorriso que até hoje está gravado na mente dele, e se foi. Foi desta para uma melhor. Para uma bem melhor. E ele chorou, mas nada podia fazer.

O tempo passou e hoje ele vive sua vida, uma vida bem diferente daquele tempo, uma vida feliz e que ele adora. E enquanto vive se perguntá qual será o dia em que ele irá ver aquela menina novamente, em que ele irá vê-la sorrir num cenário lindo e majestoso, tão diferente daquele.



Post dedicado a Justino,o homem que me inspirou a escrever essa historia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Just the way you are



Talvez devessemos ser quem queremos ser.

Não devemos ser quem alguém queira que a gente seja, não devemos usar tal roupa porque alguem quer que a gente use. Não devemos ser manioulads por ninguem! Até masmo porque nada do que a gente fizer vai agrdar 100% a sociedade, bem, talvez nem chegue a agradar. Mas temos que ser quem somos, pois eu prefiro parecer uma idiota aos olhos da sociedade e ser feliz, do que ser como todo o "resto" e ser triste.

Seja do jeito que você quer ser, "pois você é maravilhosa (o) apenas do jeito que você é".

The life

A vida nem sempre é justa, ou sensata, ou boa. Apenas é.


Gente como a gente

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lei do "pequeno adulto"

Como se já não bastasse o governo proibir os pais de darem umas palmadinhas nos filhos, agora fizeram a lei de que a criança não precisa mais obedecer os pais. Quem foi o deputado fdp que fez essa droga de lei? Há um lindo e belo motivo para os pais terem total controle dos filhos: porque eles sabem o que é melhor para eles. Agora se as crianças não quiserem escovar os dentes, então elas não escovam, se a criança quiser doce no café da manha, no almoço e no jantar, então elas comem, se não quiserem ir para a escola, então elas não vão. Simples, não? NÃO! A criança não sabe direito nem a diferença de um garfo pra uma colher, quanto mais poder mandar na vida dela. E não acaba por aí, agora as crianças, não podem mais ser chamadas de crianças e sim de pequenos adultos, a pessoa que chamar eles de crianças, poderá pagar multa e filcar 2 anos presos na cadeia. Não, porque pra prender bandido ninguem consegue, e quando consegue fica um mes na cadeia e já sai, mas pra prender pais é dois minutos.
Na boa querido deputado, você acha que criança sabe que vegetais e legumes são melhores do que bala e salgadinho? Você acha que é melhor ela ficar o dia inteiro no computador á brincar com os amigos? Bem, se você acha, você é um perfeito idiota!
Não quero nem ver as polemicas que vão dar de filhos de 5 anos brigando como adultos com os pais. - fora que se estes forem presos e não haver ninguem da familia para cuidar, ela vai para um orfanato, que lindo né? -q
Eu sou totalmente contra essa lei !!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Passageiro

"[...] porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. tem que tentar e não conseguir. achar que vai dar e ver que não deu. querer muito e não alcançar. ter e perder. tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. a vida é incontornável. a gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. dói, ai, eu sei como dói. mas passa."



Bem, não importa o que a gente faça, sempre irá passar. Podemos estar felizes, mas essa felicidade passa, podemos estar tristes, mas essa tristeza passa. Sempre passa, porque a vida é passageira, não? E por isso temos que curtir ela ao maximo, para depos olharmos para trás e dizer: Valeu a pena.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bodas



Hoje eu passei em frente ao salão em que meus tios comemoraram as bodas de ouro deles, e fiquei pensando: como será ficar ao lado de uma pessoa durante 50 anos, metade de um século, é muita coisa. Como será lembrar de todos os momentos juntos, os alegres, os tristes... Lembrar do dia do casamento, da lua de mel, dos filhos, de ver os filhos crescendo, das brigas, das confraternizações e muito mais coisas. Deve ser uma sensação maravilhosa, magica, sei lá.

Fico aqui agora imaginando, se eu um dia terei minhas bodas de prata e minhas bodas de ouro. Bem, espero que sim.

sábado, 14 de maio de 2011

Tempo.




O tempo anda passando muito rapido ultimamente, e vejo que tenho que tentar apressar algumas coisas.

Olho pra trás e vejo como tudo mudou, como eu mudei. Vejo uma fotografia e me deparo com uma Raphaela que não mais existe.

Há momentos que poderiam voltar, ser vividos mais uma vez, e outros que nem deveriam ter acontecido.

O tempo passa e a gente o acompanha, de qualquer forma, não temos outra escolha. Mas com as horas mudando e os dias passando a gente acaba amadureçendo, e isso é bom, não?

Bem, só sei que já vivi muita coisa e espero viver muito mais ainda, e que eu tenha muitas e muitas historia para poder contar para meus filhos e netos, afinal, o tempo passa e a lei da natureza se faz forte: nascer, viver e morrer.



Falta 29 dias para eu fazer 15 anos \o.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães .

Não sou rica, mas tenho uma estilista, uma cabeleleira, uma conselheira, uma cozinheira e por aí vai, e essa pessoa que consegue fazer mil e uma coisas eu chamo de mãe.





Mãe neste dia quero lhe desejar um Feliz dia das Mães. Eu sei que implico, deixo meu quarto bagunçado, demoro pra arrumar a casa e etc. , mas saiba que eu te amo.


Feliz dia das mães.


Para aquelas que estão gravidas, para as que já viram seus filhos crescerem e já têm netos e para aquelas que já perderam seus filhos.

sábado, 7 de maio de 2011

Just live.


Esses dias eu estava andando com meu amigo e nós estavamos conversando sobre o Hopinight que eu vou e estou super ansiosa
e nós estavamos falando da balada e ele disse:
"Não importa como você vai dançar, apenas dançe"
E essa frase ficou na minha cabeça e logo trasnformei nisto:
"Não importa o teu jeito de viver, apenas viva" (e não confunda viver com existir).

Post dedicado a Gui Martins :)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Dizem que quem sonha alto o tombo é grande, mas esqueçeram de perguntar se eu tenho medo de cair."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Foi Deus.




Toda noite eu me ajoelho e oro, e uma das coisas que peço é para que Ele proteja minha familia e nos mantenha vivos durante o dia.

Terça-feira (03/05/2011) meu pai estaa andando de moto quando um onibus o atrpelou, ele caiu abvioamente, ea moto caiu na perna dele eo onibus parou com a moto quase embaixo da roda. Meu pai não sofreu um unico arranhão, ele foi no hospital e o medico disse que apenas havia ocorrido uma luxação na perna em que a moto caiu em cima.

Bem, muitas pessoas dirão: "Que sorte!" e eu direi "Não foi sorte, foi Deus.

domingo, 1 de maio de 2011

This is me .



Sou do tipo de garota que prefere um all star á um sapato alto, uma calça jeans á uma saia. Do tipo de garota que ri alto, canta alto não se importando com a afinação da voz e conta piadas feito uma idiota. Mudo de humor constantemente, falo palavrões quando quero e sei ser mal-educada. Falo o que penso sobre a pessoa na cara, e não ligo para o que ela vai achar sobre isso. Digo que não me apego facil ás pessoas, e quando me apego é mil vezes mais dificil manter algo. Não sou do tipo de garota que se apaixona pelo eu te amo dito após cinco minutos depois do primeiro beijo com um cara, nem que se apaixona facil por elogios. Odeio que fiquem me agarrando na frente dos outros e tenho uma opnião muito forte em relação a garotos. Sou daquelas garotas que comem a pizza com a mão e que se precisar falar quando tiver algo na boca eu falo. Adoro mascar chiclete e não to nem ai se quando você estiver falando eu começar a fazer bola e estourar fazendo aquele barulhinho, do mesmo jeito que consigo ser boazinha, posso ser muito má. Fico de pijama o dia inteiro se puder. Acho ridiculo crianças tentarem serem adolescentes e falo muito mal dessa droga de sociedade. Sou uma caixinha de surpresas, ora alagre, ora triste, mas com todos os meus defeitos e qualidades (qe são a minoria) ainda acredito que haja um final feliz para cada pessoa e tenho esperança de que algum dia essa droga de sociedade mude. Como tambem tenho esperança que algum dia apareça alguem que me ame por inteira, incluindo meus defeitos, afinal, não sendo um exemplo de princesa, ainda continuo sendo uma garota.